quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coroa das Lágrimas

INTRODUÇÃO

Desde a década de 30, em Campinas-SP, Brasil, a vidente estigmatizada Ir. Amália de Jesus Flagelado (Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado) aprendeu de N. S. Jesus e da SS. Virgem a "Coroa das Lágrimas", devoção fundada nas "Sete Dores de Maria", honradas desde os primórdios da Igreja Católica por incontáveis santos (p. ex., a Ordem dos Servitas, Santa Brígida, Santo Afonso Maria de Ligório). Junto à "Coroa", foi revelada a "Medalha de Nossa Senhora das Lágrimas", e por meio delas muitas conversões milagrosas aconteceram. Jesus prometeu que nenhuma graça seria negada por Ele se pedida pelas Lágrimas de Sua SS. Mãe. A profecia divina é que, pela oração devota e diária da "Coroa das Lágrimas", o demônio será derrotado e o poder infernal destruí Nutramos, pois, enorme devoção às Dores da Mãe de Deus, Sacrário da Santíssima Trindade, Nossa Mãe na ordem da Graça, pois as Lágrimas Benditas da Virgem Imaculada do Coração Doloroso comovem as mais profundas Fibras do Santíssimo Coração de Jesus. A "Coroa das Lágrimas" tem 49 contas brancas divididas em 7 partes por 7 contas brancas grandes, sendo muito similar ao Terço das Sete Dores, exceto pelo detalhe de trazer a "Medalha das Lágrimas" no lugar do Crucifixo.

Em revelação particular à Santa Brígida, devidamente aprovada pela Igreja, Nossa Senhora já havia prometido grandes graças para todos os que honrassem suas Santas Dores (ver post "revelações a Santa Brígida). Mas as Santas Lágrimas de Maria, máxima expressão da Alegria Pascal, são um potentíssimo penhor de salvação e santificação; são o imã da Misericórdia Divina.

Nossa Senhora mesmo nos diz do poder incalculável da Coroa de Suas Benditas Lágrimas:
"Eu apareci à Minha filhinha Amália Aguirre para dar-vos uma arma invencível com a qual venceríeis todos os obstáculos que o inimigo iria colocar no vosso caminho, que é o valor imenso das Minhas Lágrimas Benditas. Tomai posse desse tesouro que vos dou e com ele pagai todas as dívidas que tendes com a Justiça de Deus, pedindo todos os dias perdão por meio das Minhas Lágrimas a Deus, oferecendo também o valor de Minhas Lágrimas por vossa conversão, melhoramento, vossa perseverança final e ao mesmo tempo para não continuardes a renovar todos os sofrimentos do Meu Filho e os Meus e para que não sejais jamais filhos Judas e almas traidoras Judas." (Nossa Senhora das Lágrimas, Campinas)



Em outra mensagem, Nossa Senhora esclarece ainda mais:
"Filha, vou falar-te sobre o terço que trazia nas minhas mãos. Chamei-o de Coroa das Lágrimas. Quando aos meus pés vieres, vendo em minhas mãos esta Coroa, lembra-te que ela significa misericórdia, amor e dor! Eu sou a Mãe da Divina Misericórdia! Choro diante do Meu Filho os pecados de todos os homens e sempre estou intercedendo diante do Trono do Altíssimo pelos pobres pecadores. Quando um pecador for rebelde não querendo te ouvir, vem aos meus pés e pede pelas minhas Lágrimas Benditas. Se ele for alma de boa vontade, alcançarás de Deus a graça de esta alma não se perder. A minha Coroa das Lágrimas também deve lembrar-te o meu grande amor pelos pecadores. Sendo Mãe de todos os homens e vendo muitos se perderem, chorei por aqueles que, endurecidos, correm o risco de se precipitarem no inferno. Porque lhe dei este nome de Coroa? Porque minhas Lágrimas foram coroadas por meu Divino Filho; elas são benditas e muitas gerações as exaltarão pelos benefícios recebidos por seu intermédio. Meu Filho coroou-as com tantos privilégios! Jesus deu estas pérolas preciosas a este Instituto [Missionárias de Jesus Crucificado/Instituto das Missionárias do Coração de Jesus Crucificado] para que elas façam parte de seu patrimônio." (Nossa Senhora das Lágrimas, à Ir. Amália, sobre a Coroa das Lágrimas)


"Quem estivesse no Calvário veria dois altares, onde se consumavam dois grandes sacrifícios: um era o corpo de Jesus; o outro, o coração de Maria” (São João Crisóstomo) 

"Enquanto das feridas abertas do Redentor corria o sangue que nos remiu, dos angustiosos olhos de Maria jorravam lágrimas, sangue do coração, essas pérolas riquíssimas e preciosas que nos foram dadas como penhor de salvação eterna.  Sangue de Jesus e lágrimas de Maria, sois nosso tesouro, nossa vida, nossa redenção! Digamos as jaculatórias que são mais caras a Nossa Senhora:  'Jesus, ouvi nossas preces! Pelas lágrimas de Vossa Mãe Santíssima!' Que nos poderá negar o mais Santo e Amoroso dos filhos, quando lhe apresentamos a nossa suplica invocando o que há de mais precioso e santo, as lágrimas de Sua Mãe Maria Santíssima? Quando nos fizer chorar a vida triste, amarga e penosa, olhemos para o Céu, ou melhor, dirijamo-nos ao Calvário e, aos pés de Jesus Crucificado, digamos, cheios de amor, desabafando o coração:  'Vede, Jesus, que são as lágrimas Daquela que mais Vos amou na terra e mais Vos ama no Céu! Sangue de Jesus, lavai-nos da culpa! Lágrimas de Maria, alcançai-nos perdão e misericórdia!'"
(Do livro "O Breviário da Confiança", de Monsenhor Ascânio Brandão)


ORAÇÃO DA COROA DAS LÁGRIMAS



Transcrição da Oração:
Oração Inicial: Eis-nos aos Vossos pés, ó Dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lágrimas Daquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, ó Bom Mestre, que saibamos aproveitar a lição que Elas nos dão, para que, realizando a Vossa Santíssima Vontade na terra, possamos um dia, nos céus, Vos louvar por toda a eternidade. Amém.

As Sete Dores de Maria:
1. Apresentação de Jesus no Templo e a profecia de Simeão;
2. Fuga da Sagrada Família para o Egito;
3. Perda do Menino Jesus no Templo por três dias;
4. Maria encontra Jesus no Caminho do Calvário;
5. Maria fica de pé junto à Cruz de Jesus;
6. Maria recebe o Divino Corpo de Jesus em seus braços;
7. Maria deposita o Divino Corpo de Jesus no Sepulcro.

Nas contas grandes: 
Vede, ó Jesus, que são as 
Lágrimas Daquela que 
mais Vos amou na terra... 
E que mais Vos ama nos céus.

Nas contas menores: 
Meu Jesus, ouvi os nossos rogos, 
pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.

No final: Vede, ó Jesus, que são as Lágrimas Daquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos céus (3x).

Oração Final: Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os Vossos pedidos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a Quem nos dirigimos, em nome das Vossas Santas Lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a Coroa Eterna. Amém.

Jaculatórias da Devoção
Sagrado Coração de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdão! 
Por Vossa Mansidão Divina, ó Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça, renovai a face da terra e reinai em nossos corações. 
Ó Virgem Dolorosíssima! Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal.

***

Imprimatur: Campinas, SP, Brasil, 8-3-1932, + Dom F. C. Barreto; Detroit, EUA, 22-3-1935, + Dom M. J. Gallagher; Janurini, Hungria, 13-7-1935, + Dom Stephanus; Battenhausen, Alemanha, 22-2-1996, + Dom P. Augustinus 
Nihil obstat: Sopronii, Hungria, 25-5-1935, + Dom Ansgarus Borsiczky (N°. 924/1935)


Para impressão ou cópia digital, seguem resumos com a oração da Coroa das Lágrimas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário