Irmã Amália Aguirre pertenceu ao grupo das oito primeiras irmãs da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, nascido na cidade de Campinas, São Paulo (Brasil), e foi co-fundadora do Instituto junto a Dom Barreto e Madre Maria Villac. Ir. Amália recebeu o hábito religioso em 3 de maio de 1928 e fez seus votos perpétuos em 8 de dezembro de 1931, quando passou a ser chamada Ir. Amalia de Jesus Flagelado – nome escolhido por ela mesma em seus votos perpétuos.
É possível saber mais sobre a vida de Irmã Amália pela leitura do livro "Serva de Deus – Irmã Amália", 3ª Ed., 2005, cujos direitos autorais pertencem ao Lar Imã Amália Sob o Patrocínio de São José, Taubaté. O livro é editado pela Gráfica e Editora Alaúde, e foi escrito por Maria Apparecida Lemos Pinheiro Franco, benfeitora e tesoureira do Lar e companheira da religiosa até seu último momento. Os direitos autorias do livro foram cedidos pela autora ao Lar Irmã Amália.
Que Deus tenha a alma da rvma. Irmã Amália de Jesus Flagelado (Amália Aguirre). Todavia não é nada improvável imaginar que ela, tendo sido serva de Deus de fato, nesta vida, já detém a visão beatifica de Deus, e já intercede – e muito – por nós.
E que Deus abençoe, em Nome de Jesus, a obra do Lar Irmã Amália, bem como todos os que trabalham, colaboram e contribuem para o Lar. Que Nossa Senhora, Virgem Lacrimosa, proteja a todas as criancinhas e suas famílias atendidas pelo Lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário