quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Rvma. Irmã Amália de Jesus Flagelado (Amália Aguirre)

                        
Irmã Amália Aguirre pertenceu ao grupo das oito primeiras irmãs da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, nascido na cidade de Campinas, São Paulo (Brasil), e foi co-fundadora do Instituto junto a Dom Barreto e Madre Maria Villac. Ir. Amália recebeu o hábito religioso em 3 de maio de 1928 e fez seus votos perpétuos em 8 de dezembro de 1931, quando passou a ser chamada Ir. Amalia de Jesus Flagelado – nome escolhido por ela mesma em seus votos perpétuos.



É possível saber mais sobre a vida de Irmã Amália pela leitura do livro "Serva de Deus – Irmã Amália", 3ª Ed., 2005, cujos direitos autorais pertencem ao Lar Imã Amália Sob o Patrocínio de São José, Taubaté. O livro é editado pela Gráfica e Editora Alaúde, e foi escrito por Maria Apparecida Lemos Pinheiro Franco, benfeitora e tesoureira do Lar e companheira da religiosa até seu último momento. Os direitos autorias do livro foram cedidos pela autora ao Lar Irmã Amália. 








Que Deus tenha a alma da rvma. Irmã Amália de Jesus Flagelado (Amália Aguirre). Todavia não é nada improvável imaginar que ela, tendo sido serva de Deus de fato, nesta vida, já detém a visão beatifica de Deus, e já intercede – e muito – por nós.

E que Deus abençoe, em Nome de Jesus, a obra do Lar Irmã Amália, bem como todos os que trabalham, colaboram e contribuem para o Lar. Que Nossa Senhora, Virgem Lacrimosa, proteja a todas as criancinhas e suas famílias atendidas pelo Lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário