Maria fala da humildade e mansidão de Jesus no Sacrário
Minha Mãe do céu, o meu coração e minha alma suspiram pela vossa visita. Vede como eu estou abatida pela dor! Tende compaixão de mim! Sou tão fraca que a toda hora desanimo. Como, porém me dissestes que recorresse sempre a Vós, eis-me de novo a vossos pés a implorar-Vos misericórdia. Vinde em meu auxilio, sou vossa filha. (Rvma. Irmã Amália de Jesus Flagelado)
"Minha filha, estás de novo aflita? Fica sabendo que as aflições são atenções que o bom Deus costuma dar os aos filhos queridos, são penas interiores que afligem a alma e o coração. Não tenhas receio de vir aos meus pés pedir misericórdia. Gosto de ajudar e só me das prazer quando vens chorar aqui a meu lado. Vamos Conversar amigavelmente como uma filha com a sua mãe, aqui aos pés de Jesus Sacramentado.
Jesus ama tanto os homens que aceitou ficar aqui encerrado neste pequenino Sacrário! Eis sua humildade: preso em tão estreita prisão Ele, o Rei do Céu e da terra, aqui permanece para dar exemplo e atrair para si os seus queridos filhos. Até no coração do pecador e do tíbio entra sem fazer resistência! A tanta humilhação se sujeita o Rei dos exércitos! E os homens não o conhecem!
A sua mansidão divina é bem palpável na Dolorosíssima Paixão! Coroaram-no de espinhos e Ele, o manso cordeiro não diz palavra! Na sua crucifixão, silencioso só pede perdão para os que o crucificam! E também aqui, nesta Tabernáculo, como Ele exerce a mansidão! Se o receberem em coração sacrílegos se cala. Jesus manso deseja ser imitado na mansidão para conquista dos pecadores!
Minha filha, com a força que agora recebeste continua a tua vida de imolação pela glória de Jesus. Não temas, tens uma Mãe, que sempre está a teu lado. Sê generosa, não negando coisa alguma do que te for pedido por Jesus. Lembra-te de tua mãe, destes momentos felizes e terás coragem para prosseguir. Tudo isto o digo também a todas as almas de boa vontade que me procurarem com confiança. E a todas abraço junto a meu coração maternal.
Sou Mãe, minha filha. Pelas mãos de Jesus" (13-12-1930).
"Eles pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram com panos de linho junto com os perfumes, do jeito que os judeus costumam sepultar. No lugar onde Jesus fora crucificado, havia um jardim, onde estava um túmulo, em que ninguém ainda tinha sido sepultado. Então, por causa do dia da preparação para a Páscoa e porque o túmulo estava perto, lá colocaram Jesus" (Jô 19, 40-42)
"Amados filhos, quanta dor, quando tive que ver sepultado Meu Filho. A quanta humilhação Meu Filho se sujeitou, deixando-Se sepultar sendo Ele o mesmo Deus! Por humildade, Jesus submeteu-se à própria sepultura, para depois, glorioso, ressuscitar dentre os mortos! Bem sabia Jesus o quanto Eu ia sofrer vendo-O sepultado; não me poupando quis que Eu também fosse participante na Sua infinita humilhação! Almas que temeis ser humilhadas, vede como Deus amou a humilhação! Tanto que deixou-Se sepultar nos santos Sacrários, a esconder sua majestade e esplendor, até o fim do mundo! Na verdade, o que se vê no Sacrário? Apenas uma Hóstia Branca e nada mais! Ele esconde sua Magnificência debaixo da massa branca das espécies de pão! Em verdade vos digo, não O admirais tanto quanto Ele merece, por Jesus assim Se humilhar até o fim dos séculos! A humildade não rebaixa o homem, pois Deus Se humilhou até à sepultura e não deixou de ser Deus. Amados filhos, se quereis corresponder ao amor de Jesus, mostrai-lhe que O amais, aceitando as humilhações. A aceitação da humilhação vos purifica de toda e qualquer imperfeição e, desprendendo-vos deste mundo, vos faz desejar o Paraíso. Queridos filhos, apresentei-vos estas Minhas Sete Dores, não para queixar-me, mas somente para mostrar-vos as virtudes que deveis praticar, para um dia estar ao Meu lado e ao lado de Jesus! Recebereis a glória imortal, que é a recompensa das almas que, neste mundo, souberam morrer para si, vivendo só para Deus!" (Sétima Dor de Nossa Senhora, conforme revelada nas mensagens de Nossa Senhora das Lágrimas de Campinas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário